Belcanto, de José Avillez, é um dos Melhores Restaurantes do Mundo… pelo quarto ano consecutivo!

A lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo será divulgada no próximo dia 19 de junho, pelo The World’s 50 Best Restaurants. No entanto, os restantes vencedores de uma lista de cem, que a mesma entidade divulga uma semana antes, já cá canta! Que é como quem diz, já foi divulgada e distinguiu o BELCANTO de JOSÉ AVILLEZ, na 75.ª posição.

Pelo quarto ano consecutivo José Avillez vê o seu Belcanto posicionar-se entre os melhores do mundo.

Estreou-se em 2015 no The World’s 50 Best Restaurants, no 91.º lugar, em 2016 classificou-se na 78.ª posição, e o ano passado manteve-se no ranking, mas perdeu pontos em relação ao ano anterior, descendo ao número 85.

Este ano correu tudo bem melhor. O restaurante do estrelado chef português subiu 10 lugares, obtendo o melhor resultado de sempre na aclamada lista, elevando uma vez mais a cozinha portuguesa a um patamar nunca antes visto.

2018 tem sido um ano marcante para José Avillez, de recordar que foi igualmente distinguido com o Grand Prix de L’Art de la Cuisine 2018, pela Academia Internacional de Gastronomia, tornando-se no primeiro português a alcançar este prémio.

Este foi também o ano em que abriu mais dois espaços, a Cantina Zé Avillez e mais recentemente o Cantinho do Avillez, ambos em Lisboa. 2018 ainda só vai a meio, mas esperam-se novos desafios, que podem passar pelo Porto e pela sua estreia no estrangeiro.

Belcanto

No dia 19 de junho pode assistir em live stream à divulgação dos, agora sim, The World’s 50 Best restaurants.

A cerimónia vai ter lugar em Bilbao, Espanha, às 20H45 (hora local/Bilbao).

+0 -0
Total
93
Shares